Total de visualizações de página

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Antes de liberar o eletricista, teste as tomadas

Um mês de casa nova e mesmo assim sinto que muitas surpresas virão pela frente. A última foi em relação ao funcionamento dos interruptores de luz. Quando o eletricista realiza a instalação a gente tem o hábito de deixar várias coisas para testar depois. Isso ocorre porque realmente algumas lâmpadas e luminárias serão instaladas após a mudança. Aí é que está o problema.

Faz alguns dias que instalamos as luminárias externas (antes havia somente as esperas) e adivinhe? Duas não ligam. E o problema não está na lâmpada. Já testamos todos os interruptores e nada. Também tem outro probleminha. A porta dos fundos tem várias vidros e à noite, não enxergamos de dentro pra fora. Bastaria acender a lâmpada. Mas o interruptor ficou na área externa.

Por isso só libere o eletricista quando ter certeza de que tudo está funcionando e funcionando do jeito que você precisa, o que não é necessariamente o desenho do projeto elétrico. Assim, por mais que você tenha pressa, reserve um período para ir até a construção e, junto com o profissional, ir revisando um a um todos os pontos de luz. Uma dica para conseguir fazer isso é não pagar pelo serviço todo de uma vez, pois o eletricista fica obrigado a voltar para buscar o dinheiro.

Foto: reprodução