Total de visualizações de página

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Uma casa para cadeirantes

Depois da casa própria, construímos uma casa para locação. O imóvel fica no mesmo terreno onde já existia uma outra moradia da família, também para aluguel. As duas unidades estão alugadas e coincidentemente para famílias com cadeirantes. Essa condição dos inquilinos obrigou a fazermos algumas adaptações na casa, como a construção de rampa e a colocação de uma porta maior nos banheiros, além da retirada do box, neste mesmo espaço.

Confesso que essa exigência dos locatários não foi um empecilho para o acerto do contato. No entanto, nos fez pensar sobre algumas questões. Se a porta do banheiro fosse 20 centímetros mais larga, o que não representaria um elevado custo no valor da final da obra, essa pequena reforma não seria necessária. Além de deixar a moradia pronta desde o princípio para receber todos os públicos.

Assim, fica a dica para projetos novos. Construa sua casa com aberturas maiores nos banheiros. A gente nunca sabe quando receberá uma visita de um cadeirante ou uma pessoa que utiliza andador. Também não sabemos o que o futuro nos reserva. É um investimento simples que poderá facilitar a mobilidade no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário