Às vésperas do Natal, para ser mais exata às 14h30 do dia 24 de dezembro, a equipe de pintura conseguiu concluir o trabalho por aqui. A previsão era de uma semana, mas se estendeu para dez dias pois havia muito trabalho. As janelas de madeira estavam muito castigadas e deram trabalho para os pintores. A tinta usada foi o Osmocolor Gold, um produto incrível, de ótima qualidade.
Embora a lata de 18 litros custe hoje, em média, R$ 650,00, é um investimento que vale a pena pela proteção que oferece. Por sorte, tínhamos uma lata guardada. Além disso, eles utilizaram um produto específico para remoção da tinta velha das janelas. Confere aí como estavam as aberturas e qual o resultado final.
Como estava a janela |
Resultado final |
Para as paredes, apostamos mais uma vez na Sherwinn Williams, com durabilidade acima da média em relação as outras marcas. Compramos à vista na Tinta + Cor e ganhamos 12% de desconto. É uma tinta emborrachada, que realmente protege a construção.
Mas preciso confessar que quando os pintores abriram a lata e deram a primeira mão na parede ficamos meio decepcionados, pois a cor parecia muito diferente daquela que tínhamos já pintado a nossa casa. Mas à medida que a tinta foi aplicada (foram quatro demãos), percebemos que a orientação do vendedor foi certa e acertamos na escolha (areia rosa). Vamos iniciar 2021 com uma casa de cara nova.
Tinta fora da lata |