segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Depois de sete anos, o primeiro vazamento

O primeiro vazamento a gente nunca esquece, não é verdade? Tudo começou com a tarifa de água mais cara, com a cobrança de 9 metros a mais que o consumo habitual. Mexe daqui, olha dali, e chegamos a conclusão que pudesse ser uma torneira "cansada" do banheiro da rua, que volta e meia as crianças não fechavam direito. Trocamos a torneira, ficamos com a consciência tranquila e deixamos de observar o relógio. Estávamos errados.

Depois de usar a churrasqueira no domingo, com a temperatura abaixo dos 10 graus, na segunda-feira o local amanheceu ensopado. Havia uma poça gigante embaixo da churrasqueira, onde tem uma porta de madeira. O piso foi seco e não havia nada, nem rachaduras, nem manchas, nem uma gota d'água. O jeito foi chamar um profissional para achar o vazamento.

Ele veio no dia seguinte, na terça-feira, no mesmo momento em que chegou a nova conta de água. Dez vez, foram 35 metros a mais, com a cobrança de quase R$ 350,00.

O técnico localizou o vazamento, que estava embaixo da calçada externa, atrás da churrasqueira. Em uma emenda, o cano havia se desprendido, como se não tivesse mais cola ali. Por isso, o nosso pátio estava ensopado (e a gente achando que era por falta de sol). Por sorte, não foi em uma parede ou dentro de casa.

Sobre o valor da fatura, conseguimos um desconto de 40% com a companhia (Corsan) e o parcelamento em quatro vezes do valor restante. A nossa dica é: na dúvida, chame logo um técnico e não esqueça de acompanhar o movimento do relógio para verificar o consumo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário