terça-feira, 2 de agosto de 2011

Casinha para o portão da frente

O tempo não tem ajudado muito no Rio Grande do Sul e nos últimos dez dias a obra praticamente ficou parada. A foto é da casinha para o portão de peso e por incrível que pareça até para esse "acessório" é preciso reservar dinheiro no orçamento e tempo para o planejamento. O telhado tem quatro telhas de barro. A ideia original era fazer com cinco peças para que o local funcionasse também com um abrigo eficiente para escapar da chuva. 

Ocorre que para fazer uma cobertura com cinco telhas é preciso deixar uma distância maior da casa. A construção seguiu os padrões e está a quatro metros da calçada. Esse espaço é suficiente somente fazer uma casinha do jeito que está aí. Uma estrutura maior entraria em conflito com o outro telhado. Mais um detalhe: a cobertura da casinha é estendido para a lateral a fim de cobrir o portão pequeno que será instalado. O amadeiramento da casinha também seguiu os padrões dos peitos de pombo das caixas externas da casa. 
Depois que construi a casinha, percebi que existem outros modelos. Alguns, inclusive, todos de concreto. Outra coisa que pode ser diferente é que o portão pequeno em ângulo e, dessa forma, o abrigo para a chuva ser mais eficiente.

Um comentário: