segunda-feira, 28 de março de 2011

Leroy Merlin ou Cassol?

O sábado foi dia de ir às compras e garantir o material sanitário, elétrico e de iluminação para a casa nova.Como eu precisava de preços acessíveis e prazo estendido para quitar essas novas dívidas, decidi ir para Porto Alegre e passar o dia em dois grandes centros de venda de material de construção: Cassol e Leroy Merlin.

O que me atraiu nas duas lojas foi a facilildade de poder pagar em 10 vezes sem juros. Tanto na Cassol quanto na Leroy você consegue fazer o cartão de crédito em 30 minutos, sem anuidade, para em seguida poder utilizar. A diferença é que na Cassol o cartão é entregue na hora (ele não tem senha). Já na Leroy, é enviado por correio (tem senha). Mas isso não impede que você faça compras.

Em relação ao atendimento pelo telefone e e-mail, a Cassol oferece melhor atendimento. Todas as vezes que liguei para Leroy, antes de ir pessoalmente, não consegui esclarecer minhas dúvidas. Já a Cassol respondeu minhas perguntas e ainda respondeu um dos e-mails, de dois que enviei, com pedido de orçamento. A Leroy nunca respondeu nenhuma mensagem eletrônica.

Na loja o orçamento na Cassol é impresso no computador e somente o valor total é discriminado, mais a relação de produtos. Na Leroy é tudo feito a mão, em pequenos pedaços de papel. 

Se você precisar ir ao banheiro, a história é diferente. Na Cassol, os sanitários são modelos, com funcionários monitorando as condições de higiene e limpeza. Na Leroy, em duas vezes que estive na unidade de Porto Alegre, vasos entupidos, vazamentos, falta de papel higiênico e cestos cheios.

Quando o assunto é o material de construção, a Leroy tem um espaço mais amplo e oferece mais produtos. Em contrapartida, a impressão que se tem é que os itens ficam amontoados e você não consegue ter uma visão ampla da loja. O preço entre os dois estabelecimentos é semelhante, assim como a qualidade oferecida. O que vale é você fazer o orçamento completo em um local e depois passar no outro e comprar com quem dá menos.

Considerei o atendimento dos vendedores melhor na Cassol. Os funcionários mostram conhecimento técnico sobre o produto, apesar que na Leroy fui bem atendida pelo vendedor de tintas, não acontecendo o mesmo com o responsável pelo setor de acessórios de banheiro. Na Leroy também ocorrem promoções relâmpagos, com bons descontos. 

Na Leroy, acredito que por culpa dos próprios clientes, havia muitos produtos danificados nas prateleiras. Tanto que na hora de passar as compras no caixa, um item estava com o vidro quedrado. Foi substituído por um intacto.

Resumindo: vale a pena você visitar as duas lojas e comprar aquilo que pode transportar em seu próprio carro. Também adquira somente os produtos que, com certeza, você não vai precisar trocar de última hora, pois Porto Alegre, para muitos, não é logo ali. 

ATUALIZAÇÃO: Precisei trocar algumas mercadorias com defeito na Leroy Merlin e o atendimento foi nota dez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário