Goteira é um problema que ninguém quer na sua casa (por isso sempre digo que, se for procurar um lugar para comprar ou alugar, visite em um dia de chuva). Além de estragar os móveis e molhar o chão, deixa tudo mofo. Tem uma casa de aluguel na família, com menos de quatro de anos de construção que, logo no início de uso, começou a apresentar este problema no fosso, onde fica a lavandeira e a churrasqueira.
Assim que acontecia uma chuva torrencial, a imobiliária ligava porque os inquilinos tinham reclamado de goteiras. A água começava escorrendo pelas paredes e depois pingava da pronto laje. Colocamos lona, fizemos uma calha, mas nada solucionou em definitivo. Depois de conversar com o funileiro e fazer pesquisa em madeireiras, optamos pela solução de uma chapa de aço galvanizado. O material é três vezes mais caro que a manta asfáltica (essa aí da foto custo R$ 900), mas foi o fim das reclamações dos inquilinos.
Depois que instalamos a chapa, percebemos que muitas casas em construção em um loteamento novo próximo de onde moramos, onde a maioria das construções é no estilo de "caixa", a chapa de aço já foi instalada em locais onde não há telhado. Fica a dica!
Nenhum comentário:
Postar um comentário