sexta-feira, 6 de novembro de 2020

A casa caiu do caminhão

Sabe aquela passagem bíblica da casa construída sobre a rocha e sobre a areia? Não foi por acaso que até Jesus alertou que uma moradia bem fundamentada resiste aos problemas. Nesta sexta-feira, o colega de comunicação Eduardo Colussi, da Rádio Máxima FM, fez um flagrante e tanto. Uma casa de madeira que era transportada em cima de um caminhão na RS-324, no município de Ronda Alta, na região do Planalto Gaúcho, caiu do veículo no meio do asfalto. 

Foto: Eduardo Colussi/Rádio Máxima FM

O caminhão não aguentou o peso e teve uma mola quebrada, fazendo com que a moradia caísse e interrompesse o trânsito. O jeito foi usar uma máquina para empurrar a casa para o acostamento e depois desmanchá-la para seguir viagem. 

Existem empresas especializadas em fazer esse tipo de transporte e também na remoção da casa sem causar danos à estrutura. Também, dependendo das dimensões da casa, é necessária uma autorização especial do órgão responsável pela estrada onde o caminhão vai passar. Na maioria dos casos, inclusive, com escolta. Quando a residência tiver em novo endereço, será preciso fazer pequenas obras, principalmente relacionadas ao banheiro. Mas deve sair mais em conta levar a casa inteira do que construir uma nova. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário