quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Estamos em pintura!

Depois de negociar o orçamento, imaginar uma cor diferente para a tinta e comprar uma que é muito parecida com a cor atual, começamos a primeira pintura externa desde a construção da casa. Assim como em qualquer tipo de reforma, pintar entra na lista das coisas que dão um nervoso na gente e mudam toda a rotina da família. 

Primeiro porque todo mundo precisa pular cedo da cama (incluindo as crianças), pois não dá para desperdiçar tempo bom em obra externa. Segundo, porque o teu pátio está ocupado por ferramentas, mangueiras e escadas por todos os lados. Para quem tem criança, segurar os filhos dentro de casa não é tarefa fácil (ainda mais quando temos uma pandemia e a sua tevê precisou ser desligada temporariamente para mudanças na rede elétrica). 

O primeiro dia foi de lavagem do telhado. A equipe de pintura teve bastante trabalho, pois embora a telha escura engane a gente, a sujeira fica lá. Pela sujeira das calçadas, dá para ter uma ideia da limpeza. Outra coisa que pode acontecer são goteiras, por conta da pressão do lava-jato, e telhas danificadas (que já foram trocadas). O próximo passo são as aberturas. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário