quinta-feira, 27 de agosto de 2020

O primeiro vazamento na parede...adorei- #sqn

Nunca duvide do seu nariz! Se algo cheira estranho dentro de uma casa é porque tem motivo. Essa foi a lição que aprendemos recentemente. Volta e meia a gente entrava no banheiro e sentia um leve cheiro de mofo. Daí tirávamos as tolhas, trocávamos o pano de chão, fazíamos uma limpeza e parecia que o cheiro melhorava. Mas depois de um tempo, aquela sensação estava ali no ar de novo. Compramos até um difusor (aqueles cheirinhos que vendem em farmácia) de uma marca super boa para ajudar, mas nada adiantava de verdade.

Importante dizer que também procuramos vazamentos, mas sem nunca remover nada das paredes. Este foi o erro! Até que em um dia frio e chuvoso jorrou água do armário. Foi um susto e tanto. Mas o mais triste foi quando afastamos o armário da parede e descobrimos que a parte de trás estava toda mofa. Isso porque a conexão da mangueira que levava água para torneira tinha uma trinca, que vazava lentamente e ia penetrando na madeira. 

A nossa sorte é que o armário é de qualidade e a madeira recebeu um tratamento contra umidade. Mas mesmo assim, ficaram inchadas as paredes laterais externas. Se o cheiro está diferente, desconfie. Vale a pena perder uns minutos com a certeza de que nada está errado do que sofrer um prejuízo real (sem contar os transtornos). 

2 comentários:

  1. A minha saga no quesito vazamento foi no banheiro. O primeiro hidráulico que chamei, abriu a parede onde não tinha vazamento, não consertou nada e fechou de novo. O segundo, ao abrir a parede, quebrou um cano, remendou daquele jeito, fechou a parede e mofou tudo. O terceiro, aleluias, consertou. Enfim, foram cerca de mil reais postos no lixo até o conserto definitivo. Infelizmente, prestação de serviço é um quesito que precisa muito melhorar no Brasil

    ResponderExcluir