Total de visualizações de página

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Sensor de presença e portão eletrônico

Tem coisa mais desagradável do que você chegar em casa à noite, em um dia de chuva e ter que descer do carro para abrir o portão e ainda perder um tempão procurando a chave? Essa é uma situação que muitas pessoas enfrentam, mas que, durante a construção da casa nova, poderá se tornar coisa do passado. Assim que me mudar o portão eletrônico e lâmpadas com sensores de presença serão duas novidades que farão parte da minha vida. 

O motor de um portão de contrapeso custa em média 450 reais. Levando em conta a relação custo-benefício é um investimento que vale a pena. Já os sensores de presença ou de luminosidade (consulte o eletricista para saber a melhor opção) podem ser encontrados com valor a partir de 27 reais, dependendo do modelo. O portão eletrônico realmente leva mais em conta a comodidade, mas as lâmpadas que se acendem quando alguém se movimenta é uma questão de segurança. 

Lá em casa instalamos três desses equipamentos: um na casinha do portão da frente, outro no muro lateral frontal, local onde existem três lâmpadas, sendo uma delas com sensor, e um terceiro na parede que dá para os fundos do pátio. Quem sabe vale a pena gastar menos com móveis novos e objetos de decoração para investir nesses itens.

Consulte também: Disjuntores, luz no forro e lâmpada de emergência

Um comentário: