quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Chapéu para o pilar de concreto

Construir o pilar para instalar a grade é tarefa fácil e qualquer pedreiro consegue fazer. Agora conseguir garantir um acabamento bonito e moldar o "chapéu" não é qualquer tarefa realizada por todos. Até existem empresas especializadas em produzir essas peças, seja em formato de chapéu ou de esfera. Mas são poucas no mercado e o preço é salgado, se for levado em conta a quantidade de material necessária para confeccionar o acabamento. 
O meu pedreiro tentou fazer o chapéu de inúmeras maneiras. A única que deu certo foi por meio de uma forma, feita de madeira. Após fazer a massa, foi colocado um pedaço de lona preta dentro da forma e derramada a massa. Foi preciso alguns dias para que o cimento secar. Depois, a peça foi fixada em cima no pilar e o acabamento final feito com nata de cimento. 
Essa é uma operação relativamente simples, mas que demanda tempo. Por isso, assim que começarem os acabamentos da casa, já diga para o seu pedreiro iniciar a produção dos chapéus. Assim, quando chegar a hora de construir os pilares, as peças estarão prontas. No meu caso, como essa operação começou quando a obra estava praticamente concluída, ainda restam três peças para serem colocadas.

5 comentários:

  1. Olá!

    Muito legal sua dica, não sabia disso não, ficou muito bonito.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Oie blogueiras lindas de plantão, meu nome é Nágila, menina de muitos sonhos, muito prazer! Estamos iniciando uma vida neste fantástico mundo dos blogs (eu e o meu maridão Rubens), esperamos ser bem recebidos por todas(os), venham conhecer nos http://www.nossacasanossosonho.com/ serão todos muito bem vindos(as).
    Tenha um ótimo início de semana!!!
    Já estou te seguindo!

    ResponderExcluir
  3. Não precisa fazer a forma separada dá para fazer junto na caixa do pilar.

    ResponderExcluir
  4. Olá. Onde fica esse indereco
    Estou a procura de. Chapel de pilar

    ResponderExcluir
  5. Olá tenho interece nos chapel de Pilar meu watt (11)985169574 Poderia me enviar um watt por favor

    ResponderExcluir