sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Limpeza do porcelanato

O porcelanato, embora seja um produto mais resistene comparado ao piso de cerâmica, é sensível e precisa de cuidados especiais. O principal deles é em relação aos produtos de limpeza que podem ter ações corrosivas e provocar manchas. Antes de me aventurar na faxina conversei com um colocador de pisos profissionais. Aprendi que, por exemplo, canetinha hidrocor é um veneno para o porcelanato. Depois que o seu baixinho rabiscar o chão com ela, a mancha vai fazer parte da família. 

Olha como ficou o piso lá de casa.
Mas a dica mais valiosa e eficiente é sobre o produto ideal para tirar manchas e deixar o piso limpinho, com cara de novo, sem rastros dos pés dos pedreiros ou restos de areia, cimento e barro. Depois de varrer e retirar todos os resídios, a recomendação é passar um pano úmido, sem nada dentro d´'agua, para tirar o pó que ficou impregnado no chão. Após, faça um empréstimo de utensílios da cozinha. 

Utilize detergente e uma esponja (já em uso porque assim a parte verde está macia e não riscos de arranhões) e mãos e braços à obra. O piso fica um brinco. É verdade que a operação cansa bastante, mas o resultado compensa. Riscos de pregos, manchas de cimento e a sujeira do rejunte são retiradas pelo detergente. E além do mais, tem outra vantagem. Normalmente os produtos de limpeza são caros e um vidro de detergente líquido neutro você compra por um real. Boa limpeza!

3 comentários:

  1. Que dica legal e super útil eu comprei o porcelanato para ser instalado no lavabo e daqui a alguns dias começará a ser aplicado e agora já sei como irei limpar toda a sujeira de maneira simples e barata o que é muito importante
    obrigada pela dica

    bj Drika

    ResponderExcluir
  2. O que usar após a obra?? A minha obra os caras deixaram uma sujeira e não sai mais.

    ResponderExcluir