sábado, 29 de janeiro de 2011

Peça uma cópia do projeto e evite problemas

Por conta de erros de cálculo e pedido negado de finaciamento, tive que refazer o projeto da minha casa. A mudança teria sido simples e imediata se um pequeno detalhe não tivesse atrapalhado. A arquiteta perdeu o projeto devido a um vírus que invadiu seu computador. Assim, ela teve que desenhar tudo novamente. 

A mudança na planta era esta: primeiro seria construído a parte interna da casa (sala,cozinha, banheiro social, quartos e escritório) e na segunda etapa, a externa (garagem, lavandeira e banheiro). Como a parte externa é um bloco a parte da casa, bastava apenas dividir a planta original em duas. Mas como não havia uma cópia digital do projeto, tive que pagar 150 reais para um estagiário de arquitetura redesenhar a planta. 

Tive que pagar por um erro que não cometi. Mas como havia urgência em reencaminhar o projeto no banco por conta dos prazos, acabei bancando a taxa extra. Quando você contrata um profissional para projetar uma obra, seja qual for, o desenho é seu. Exiga isso. Leve um dispositivo para fazer uma cópia. Não espere pelo projetista. Antes prevenir do que arcar com prejuízos.

Um comentário: