segunda-feira, 4 de julho de 2011

Disjuntores, luz no forro e lâmpada de emergência

A instalação elétrica poderá facilitar a sua vida. Por isso vale a pena investir em alguns detalhes desde cedo. Dentro da casa você terá um negócio chamado Caixa de Distribuição, o tal do CD. Nesta caixa serão instalados os disjuntores. Lá em casa colocamos um disjuntor para cada chuveiro, para cada ar-condicionado e para o "conjunto" de lâmpadas e tomadas, separadas de acordo com o ambiente. Embora eu não tenha o aparelho de ar ainda, já garanti as tomadas e a instalação elétrica adequada.

Outra dica é deixar uma lâmpada no forro. Nunca se sabe quando será preciso subir até o forro para guardar uma tralha ou fazer um conserto na rede elétrica. Por mais que a lâmpada fique meses sem ser ligada, quando precisar, ela estará lá e isso será muito bom.

Também dá para se precaver das possíveis faltas de energia elétrica. Para isso, instale lâmpadas de emergência que ligam automaticamente quando falta luz. Instalei duas: uma no corredor e outra na parede da sala e cozinha (que é conjugada).

Leia também o Papo de Buzum

Um comentário:

  1. Essas lâmpadas de emergências são mesmo muito boas! Minha mãe tem em sua casa e quebram muito o galho na hora da falta de luz. Quanto aos disjuntores, estamos pensando em usar desse jeito tb, pois temos dois aparelhos split. Além disso, gostaríamos de deixar a casa pronta para uma possível ampliação dentro de alguns anos. Mais uma vez, show seu post!

    ResponderExcluir