terça-feira, 12 de julho de 2011

Mais considerações sobre o balcão americano

Esse é o balcão americano da minha casa. Apesar do móvel ainda não estar pronto já posso fazer algumas considerações a respeito. Eu decidi fazer de tijolos, deixando dessa maneira a bancada fixa. O objetivo do balcão é dar uma ideia de divisão de ambientes, pois de um lado, onde você vê a janela, é a sala, e do outro, é a cozinha. A peça mede 2 x 0,50 metros e altura é 1 metro. Os tijolos foram colocados em pé e o acabamento seguiu o padrão da casa, massa corrida e depois tinta. Cada divisória tem em média um metro de comprimento. 

A ideia, por enquanto, é fazer o seguinte. A repartição próxima à parede ficará do jeito que está na foto. O espaço será utilizado para acomodar o botijão de gás e ao lado uma fruteira de madeira. Cabe aqui uma ressalva. O ideal é que o botijão, conforme os bombeiros, fique ao ar livre. Mas como o corredor do lado de fora é estreito e esteticamente ia ficar horrível, decidimo colocá-lo ali. No outro lado do balcão temos duas opções. A primeira, e mais cotada, é a  colocação de armários embutidos. A segunda, é deixar o espaço livre e utilizar o balcão como mesa, acomodando ali embaixo dois bancos, estilo barzinho. 
Estamos orçando uma cozinha planejada e o fogão de mesa deverá ficar encaixado no balcão americano, lá na parede ao fundo. Em relação à pedra, a cor é preto São Gabriel, que na época custou R$ 180 o metro quadrado, bem mais em conta que o preto absoluto.

3 comentários:

  1. Débora, ficou muito bonito!! Tb estou pensando em colocar o butijão para fora de casa. Tomara que dê. No entanto, precisarei de uma casinha protetora contra ladrões de ocasião rsrs Essa pedra tá linda!!!

    ResponderExcluir
  2. Ola..
    na minha cozinha tbem será um balcão como o seu, mas to pensando em fazer um pouco mais alto e do lado da cozinha fazer ali a pia e tudo mais..não sei se da certo, ainda ainda nos planejamentos rsrs..
    Estou te seguindo
    bjossss

    ResponderExcluir
  3. Olá! Parabéns pelo blog! Gostaria de saber onde compraste a pedra, estou fazendo orçamentos (em Porto Alegre) que estão muito acima deste valor... Obrigada!

    ResponderExcluir