sábado, 23 de julho de 2011

Problemas de fazer o anexo depois da casa pronta

Como a Caixa Federal não liberou financiamento para a metragem que eu queria, tiver que dividir a construção da casa em duas etapas. A primeira, com 88 metros quadrados, financiada pelo banco, e a segunda, com 30 metros quadrados, bancada somente pelo meu bolso. Se eu pudesse escolher, teria feito tudo de uma vez só. O principal problema de fazer um anexo depois da casa pronta é a sujeira e os pequenos estragos que vão acontecendo. E não adianta pedir para o pedreiro ter cuidado. Por mais que você implore, eles fazem tudo ao contrário e respigam as paredes com cimento e deixam as esquadrias de um jeito lastimável. A solução é dar uma nova mão de tinta depois que a ampliação estiver concluída.
Aí fica a garagem. As portas são da cozinha e do escritório.

Parede, com pintura novinha, totalmente respingada com cimento.

Esquadria manchada com cimento. Na lateral tiramos o espelho da porta para evitar mais estragos.

2 comentários:

  1. Caraca!! Mais um motivo para eu não incluir a pintura externa no financiamento... Vc já tem ideia de quanto custará a sua garagem?? os 30m² são só da garagem?

    ResponderExcluir
  2. Me vi agora amiga, sei bem o que é isso... estou fazendo a parte de cima da minha casa e o meu muro, piso do corredor externo novinho está horrivel, detalhe que a pintura do muro tem 1 ano, ah e o reboque por fora ainda nem começou fico imaginado qdo começar aquela massa ciando lá de cima toda no piso do meu quintal..... ah mais eu vou comprar aqueles plasticos pretos vou forrar o quintal todopra tentar diminuir o stresse
    bjj Drika

    ResponderExcluir