segunda-feira, 30 de maio de 2011

Para as crianças a obra é um parque de diversões

O post é dedicado aos papais de plantão que estão construindo a casa nova. Além da dor de cabeça por conta da construção, ainda é preciso ter um pacote extra de paciência para gastar com as crianças. Os pequenos vão adorar a ideia da obra e vão querer ir junto todas as vezes. De vez em quando, você terá como deixar na escola, na casa da avó ou na residência de outro parente. Mas em outros dias não. E o que fazer?

A construção é um local perigoso para os baixinhos. O terreno é cheio de pregos, cacos de tijolos, tábuas que podem machucar e restos de ferro. Enfim, não faltam novidades para eles descobrirem e por descuido se machucarem.

Para não me estressar tanto, adotei algumas táticas com meu filho de quatro anos.
- Quando vai visitar a obra só pode usar botas de borracha. Se não tem, fica no colo e só coloca o pé no chão dentro da casa.
- Se vai para passar mais tempo, leva sua caixa de ferramentas de plástico para brincar ou uma pequena fita métrica para ficar medindo (ele adora isso).
- Não pode caminhar em cima das pilhas de pedras e tijolos, além de espalhar o monte de areia. Se fizer isso, é castigo.


Nem tudo funciona, mas vale a pena tentar. O certo é que todo o cuidado é pouco. Basta piscar os olhos para algo fora dos planos acontecer.

Um comentário:

  1. kkkkk
    Muito legal!!
    Hoje meu filho de 7 anos chegou da escola e disse: "Mãe, da próxima vez que formos no terreno, você vai ficar aqui. Só vamos eu e o meu pai."
    Então eu perguntei por que. E ele respondeu.
    "Nós vamos lhe fazer uma surpresa!"
    Eu cá comigo: Oba... rss Mas perguntei:
    "Vocês vão construir uma casa?"
    E ele respondeu:
    "Também, mas a surpresa é outra!"
    E o que é?
    "Asfalto!! Nós vamos colocar asfalto!!"
    Quem me dera se fosse verdade!!

    ResponderExcluir