Total de visualizações de página

quarta-feira, 15 de junho de 2011

O provisório permanente que vira gambiarra

Sabe quando falta tempo, dinheiro e vontade de resolver um problema e a saída é uma solução provisória? Como todo mundo também sabe, a tendência é o provisório virar permanente. Quem nunca deixou um fio de antena pendurado, uma tomada mal parafusada, uma gaveta trancada, uma porta capenga, um piso rachado, e por aí vai.

Fazer isso na casa velha, digamos assim, é admissível. Mas em uma construção nova, não caia nessa tentação. É melhor ficar no sufoco financeiro agora do que deixar de fazer as coisas do jeito certo. Por conta disso, o local onde moro atualmente foi vítima de umas gambiarras.

Como ainda não tenho a cozinha pronta (que será de bancada) não pude instalar a torneira nova. Então tirei a torneira da casa onde moro hoje e coloquei lá por conta da vistoria do banco. Não deu certo e tive que comprar outra torneira e por enquanto o pedacinho de conduite com fita isolante continua quebrando o galho.

Outra gambiarra ficou por conta do ventilador. Aproveitando a presença do eletricista, tiramos o equipamento para ser instalado no novo lar.
Por causa disso, estamos sem luz no quarto, pois a lâmpada acendia no botão abaixo daquele que ligava o ventilador. Para não ficar totalmente às escuras, fizemos uma gambiarra com uma luminária. Só espero que seja provisória, de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário