terça-feira, 29 de março de 2011

Não confie no mostruário, peça para ver o lote fechado

No final do ano aproveitei uma oferta e já fiz as compras do piso. No entanto, antes de bater o martelo em relação a cor,  voltei à loja duas vezes, tudo isso para ter certeza de que não ia me arrepender depois. Há três semanas me dirige novamente ao estabelecimento e peguei uma peça de cada cor para ajudar na escolha das pingadeiras e soleiras de granito.

Quando o vendedor me trouxe uma peça do piso que será utilizado para toda a área interna, fiquei com uma pulga atrás da orelha. Achei aquela peça muito escura. Depois de uma semana, voltei à loja decidida a trocar a cor e qual não foi a minha surpresa quando descobri que realmente não era aquela a tonalidade que havia comprado. O que aconteceu?

A peça do mostruário tem uma tonalidade e o material do lote fechado, outra. Segundo o vendedor, isso não é comum acontecer, mas podem ocorrer casos em modelos que imitam os nós da madeira.  O resumo da novela é seguinte. A loja enviou para a fábrica a peça do mostruário, pedindo para que enviem um lote fechado naquela cor. A dúvida é se o material vai chegar em duas semanas, período em que deve ser colocado o piso.

Dessa forma, a dica é a seguinte. Quando comprar qualquer produto onde o importante é a cor, tenha como referência uma peça do lote fechado e não no mostruário.

Um comentário:

  1. Olha, deveria ter seguido teu conselho... Comprei piso sem ver o lote e deu diferença de cores...

    ResponderExcluir