Total de visualizações de página

quarta-feira, 2 de março de 2011

Uma cozinha mal planejada = uma parede quebrada

A obra não completou dois meses, mas as dores de cabeça já são tantas que já vontade de sair correndo. Quando montamos o projeto tiramos as medidas de todos os móveis. A intenção era ter um espaço planejado, onde coubesse tudo. Pois é, nem tudo saiu como deveria e a cozinha tem me tirado o sono. A sala e a cozinha serão conjugadas, com um armário americano fixado no chão para dividir os ambientes. O detalhe é que no projeto final o fogão e a geladeira ficaram lado a lado. Como me foi garantido que poderia dispor os móveis e eletrodomésticos da maneira que depois achasse melhor, pois haveria espaço, fiquei tranquila.

Mas na prática não foi isso que aconteceu. Como no projeto a geladeira e fogão ficaram lado a lado, coisa que na prática jamais pode acontecer, a janela foi construída no local errado e está atrapalhando tudo. Para conseguir organizar uma bancada com fogão embutido, pia e balcão americano lado a lado terei que quebrar a parede recém construída e recuar a abertura 60 centímetros. Ainda será preciso avançar o balcão americano 20 centímetros para o espaço da sala. Isso sem falar no quebra-quebra dos tijolos para mudar as tomadas.

Por isso planejamento é tudo. Para definir o tamanho da cozinha e onde serão instalados a janela, os pontos de luz e encanamento de água, pense no futuro e se atente às medidas. Por mais que agora você tenha uma geladeira de 260 litros, no futuro talvez você queira comprar um fross free e daí não vai caber. O mesmo vale para outras aquisições como máquina de lavar, microondas e depurador. Antes sobrar espaço do que faltar. Ah! E tomadas nunca são demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário