sexta-feira, 17 de junho de 2011

Finalmente, a última vistoria. Aleluia!

Nos últimos tempos, o dia de hoje foi o mais esperado. Com a casa pronta, só faltava a vistoria final do engenheiro do banco para liberar a obra e o dinheiro da última parcela. Pois bem, digamos que até ouvir do vistoriador um "Parabéns! A tua casa ficou muito bonita" foi uma pequena novela.

Na quarta-feira da semana passada foi entregue a documentação (averbação do registro de imóveis) para o banco e também agendada a quarta e última vistoria. Acontece que a menina garantiu que, marcando na quarta, o engenheiro faria a visita somente na segunda ou terça-feira. Então foi um salve-se quem puder para terminar a casa a tempo, pois a situação financeira está mais que vermelha, ameaçando ficar preta.

No entanto, o engenheiro ligou e pediu para passar na sexta, e é claro que a obra não estava ainda concluída. Faltava terminar de pintar uma peça, colocar os roda-pés, instalar as torneiras e a limpeza, a pior parte. Além disso, dentro da casa não poderia estar nenhum tipo de cacareco como lata de tintas, sobras de porcelanato, ferramentas e coisas afins. Fizemos um mutirão para terminar tudo até domingo à noite.

Mas passou segunda, terça, quarta, quinta-feira e nada do engenheiro aparecer. O desespero começou a bater porque várias contas pesadas vencem na próxima semana. Mas graças a Deus deu tudo certo e agora dependemos da agilidade do banco para que o saldo volte a ser positivo. Para finalizar, uma fotinho da minha casa, que por enquanto está sem garagem.

Viste também o Papo de Buzum.

5 comentários:

  1. Olá!!

    Ficou mto, mto bonita mesmo a sua casa hein!!

    Post mais fotos pra gente ver :-)

    Beeeijo!!

    ResponderExcluir
  2. Que sonho!! Dá a impressão de que você respira aliviada mesmo!! Isso nos anima a continuar. Esta última vistoria demorou um pouco por conta dos documentos, né? Mas agora o engenheiro sai do teu pé e você pode terminar sua casinha no seu tempo. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Liliane
    A demora, por incrível que pareça, não foi na documentaçõa, pois me adiantei e realizei o processo todo antes. O problema com foi com o pintor, mas conto em outro post.
    Débora

    ResponderExcluir
  4. Débora, parabéns pela casa.
    Estou te seguindo e divulgando teu blog lá no meu: http://minhacasaconstruir.blogspot.com/
    Divulgue mais imagens da tua casa, por dentro e por fora, o que é um barato para nós visitantes!
    Charles

    ResponderExcluir
  5. Oi sabe me responder se na ultima vistoria libera algum valor ?
    Minha casa deu uma atrasada e bloquearam um pequeno valor, porém ja liberaram antes da ultima vistoria, depois da última vistoria tem algo a mais para cair na conta ?

    ResponderExcluir