quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Compre conduítes de qualidade

Uma casa é parecida com o corpo humano. A gente só enxerga o que tem por fora, mas tudo o que está por dentro faz toda a diferença. De que adianta ter a pintura mais bonita, com textura especial e móveis sob medida se um cano estoura e é preciso quebrar a parede para consertar? Ou instalar uma luminária caríssima e se deparar com fios quebrados e lâmpadas que não funcionam?

Faz uma semana que concretamos as cintas das paredes e compramos os conduítes ou eletrodutos para a instalação elétrica. No mercado existem inúmeras marcas e modelos de mangueiras. Por isso seguem aí algumas dicas para escolher o de melhor qualidade. Faça de conta que a mangueira é uma massinha de modelar. Aperte de todos os lados, amasse, dobre, enfim, tente estragá-la. Se nada acontecer, pode comprar. Esse material precisa ser super resistente. Outro conselho é comprar um conduíte anti chamas, pois prevenção nunca é demais.

Também não espere pelo seu pedreiro para adquirir os eletrodutos. Quando as paredes estiverem ultrapassando as janelas, pergunte quantos metros serão necessários e faça um orçamento. Na minha casa são 37 pontos e utilizamos 100 metros de mangueira 3/4. Paguei dois reais por cada metro. (Poderia ter gasto menos se o pedreiro não tivesse pedido de um dia para o outro.)

Um comentário: