domingo, 27 de fevereiro de 2011

Quase construi no terreno errado

Pode parecer piada, mas não é. Durante um ano pensei ser proprietária de um terreno quando na realidade o meu terreno era outro. Mostrei a aquisição para os parentes, capinei o local e até usei a área para cemitério do meu cãozinho que morreu atropelado. Imagina a surpresa quando fui informada pela prefeitura, uma semana antes de começar a obra, que na realidade o meu terreno era outro.

Isso aconteceu porque comprei o local quando o loteamento foi aberto e não havia nenhuma casa construída. Daí, para confirmar qual era o local, o vendedor nos levou até lá no fim da tarde, em um dia de chuva. Só me lembro dele dizer: é fácil gravar, fica na frente do boeiro. E assim ficamos cuidando do lugar durante um ano. No entanto, quando fui pedir o número da futura casa, recebi a notícia. O terreno ficava ao lado do boeiro e não na frente. A sorte foi que não plantei todas as árvores que tinha planejado.

As pessoas trocarem o terreno, infelizmente, é algo comum. No loteamento onde vou morar, por exemplo, teve quem chegou a construir uma casa no terreno do vizinho. Deu a maior confusão. E o pior é que nem topógrafo e nem o engenheiro se deram conta do erro. Por isso, antes de colocar a primeira pedra, certifique-se que o terreno é mesmo seu.

Um comentário:

  1. Isso aconteceu comigo esta semana. Sorte que vimos a planta da quadra antes de começarmos a fazer qq coisa. Notamos que o nosso terreno era o vizinho. Isso por que na escritura, as referencias "direira"e "esquerda" referiam-se ao terreno e não a quem está vendo o terreno. Ou seja, a esquerda do meu terreno é que estava o do vizinho, e nao a minha esquerda.

    ResponderExcluir