quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Reaproveite a madeira e economize um bom dinheiro

A primeira despesa para o início da construção será com a compra de madeira. O material é utilizado para fazer a barraca onde o pedreiro irá guardar as ferramentas e sacos de cimento e também para demarcação das vigas. No entanto, como esse material é descartado depois dá para utilizar madeiras velhas. Fale com parentes ou vizinhos e veja se há tábuas que foram substituídas por terem cupins ou sobras de madeira de algum reparo. Com esse material tranquilamente é possível dar a partida na obra.

Também dá para economizar na hora de comprar as guias para fazer as caixas das vigas. Prefira as tábuas de eucalipto, com 15 centímetros e 5,40 metros de comprimento. Como as vigas tem 30 centímetros de altura, o pedreiro pode unir duas peças para conseguir a altura necessária para a montagem da caixa. Depois das vigas prontas, essas guias podem ser reaproveitadas para a confecção das tesouras do telhado.

Tente comprar o material direto das serrarias. Além da madeira ser mais reta e com melhor qualidade, o preço é mais conta que nas madeireiras. Atenção! Reserve um dinheiro para fazer a compra à vista.

Um comentário:

  1. Mazaah! Também estou construindo, eu e Bem vamos morar em Campo Bom. Fizemos o financiamento de terreno e construção pelo Minha Casa Minha Vida e a obra começou na segunda quinzena de dezembro de 2010. Mesmo contratando uma construtora, temos que ficar de olho toda semana para acompanhar a obra. É colega, para alcançar o sonho da casa própria temos que passar por um longo e árduo caminho. Mas tudo valerá a pena.
    bjs

    ResponderExcluir