quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Não deixe o estresse da obra abalar seu casamento

Uma passagem bíblica fala da casa construída sobre a rocha e daquela construída sobre a areia. Se durante a construção da casa própria o seu casamento estiver fundamentado sobre a areia, dificilmente irá aguentar o desgaste que uma construção gera.

Em primeiro lugar o assunto do café da manhã, almoço e jantar será a obra. Todas as despesas serão pensadas conforme o cronograma da obra. Os fins de semana e feriados serão dedicados para vistoriar a obra. Todos os dias você terá que visitar a obra e trocar ideias com o pedreiro, sendo que na maior parte das vezes ele pedirá material que está faltando. O celular vai tocar várias vezes durante o dia e o assunto será a obra. Toda a vez que céu desabar você vai pensar: puts, e a obra!

E onde foi parar vocês dois? Conheço casais que se separaram durante a construção. O importante é não descuidar um do outro e fazer esse tempo de convivência um aprendizado para a vida toda. Por mais que seja complicado, arrume um tempo para o casal fazer uma coisa onde a obra seja esquecida. E o melhor de tudo: a obra não dura a vida inteira. É apenas uma fase da vida que quando a gente viu, passou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário