sexta-feira, 1 de abril de 2011

Prefira esquadrias sob medida

As esquadrias são um dos itens que mais pesam no orçamento da obra. Por isso, algumas pessoas preferem comprar as portas e janelas de lojas de material de construção. No entanto, o barato pode sair caro quando se faz essa escolha. A primeira dificuldade é com as medidas das aberturas. Por mais que a planta indique o tamanho da porta 2,10 de altura por 0,80 de largura, na hora do vamos ver, sempre dá diferença.


Das 14 aberturas da minha casa, nenhuma ficou com a medida exata. E olha que há havia pedido para o pedreiro deixar uma folga de quatro centímetros prevendo que diferenças poderiam acontecer.. Mas como decidi fazer as esquadrias em uma fábrica, isso não será problema. O marceneiro foi na obra e tirou as medidas exatas, já descontando o espaço para a colocação das soleiras e pingadeiras.

Agora quem decide comprar as portas e janelas em uma loja, não tem muita escolha. Se a abertura não for do tamanho exato, o jeito é quebrar a parede ou preencher os espaços que sobram com espuma ou silicone. E então começam as gambiarras. Será que vale a pena?

Nenhum comentário:

Postar um comentário