quarta-feira, 20 de abril de 2011

Como tirar manchas da madeira e do piso

Não adianta! Por mais que você peça para cuidarem e fique de olho no capricho do pedreiro, marceneiro, pintor e eletricista, alguma sujeira extra sempre rola. No meu caso, todas as portas, janelas e o forro foram generosamente respingados por cimento. E nesta semana a vítima foi o piso de porcelnato, recém colocado. Como o pátio ainda não foi organizado e choveu muito nos últimos dias, a parte externa está um lodo só. E apesar de ter comprado dois capachos, colocado panos, jornal e papelão no chão, a colaboração foi pouca. O chão da casa está de chorar!

Mas para o meu alívio me indicaram um produto que, pelo menos em relação às manchas da madeira, já apresentou bons resultados. O nome comercial é Alone, um removedor de manchas de madeira e piso. O produto é um ácido que tira a sujeira e aparentemente não deixa manchas. É vendido em baldes de 1 ou 5 litros, sendo R$ 5 o litro.

Fica aí o conselho. Antes de liberar a obra para os outros profissionais (pois até então era só pedreiro que ficava por lá),  faça uma reunião com todo mundo e exija o mínimo de cuidados. Também peça para colocar as latas de tinta em cima de pedaços de papelão para evitar arranhões. O mesmo vale com escadas e andaimes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário