segunda-feira, 11 de abril de 2011

Confira você mesmo o material na hora da entrega

Por mais que você peça para o seu pedreiro conferir o material na hora da entrega, é o dono da obra quem sabe o que comprou. Embora seja difícil, é importante acompanhar o descarregamento de materiais como madeira, esquadrias, pisos e tintas. Esses são produtos escolhidos pela tonalidade, tipo de material e qualidade, diferente do saco de cimento, por exemplo. Como não consegui acompanhar a entrega das madeiras e do piso, acabei arrumando mais dois problemas.

Em relação à madeira, já havia tido uma experiência ruim quando foram entregues os caibros do forro à vista. Tinha comprado tudo em cedro escuro e a madeireira me entregou angelim porque não trabalha mais com cedro. (E mesmo assim me vendeu esse tipo de madeira.) O angelim é de qualidade superior, no entanto, as peças entregues na construção estavam verdes. O resultado é que as pontas do caibro já apresentam pequenas rachaduras. Dias depois a mesma madeireira trouxe o restante da madeira para o forro. Tinha comprado cedro cerne e eles entregaram cedro rajado, cheio de manchas brancas. O pedreiro tocou ficha e pregou tudo. Só no fim do dia, quando cheguei, vi que o produto estava errado. E arrancar como? Isso sem falar que os roda-forros vieram todos tortos.

Aliás, essa madeireira localizada em Novo Hamburgo, com lojas nas Avenidas Pedro Adams Filho e Sete de Setembro, não é de confiança. Não recomendo em nenhuma situação.

Outro problema foi com o piso. Para o banheiro, comprei duas peças que, juntas, formam um desenho. Dois dias depois da entrega o pedreiro me disse que essas peças quebraram durante o transporte. Agora é preciso correr atrás para conseguir trocar a tempo, pois a colocação do piso já começou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário